Pesquisa

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Em situação difícil, Cachoeira/Granol tenta a primeira vítória no Gauchão

O Cachoeira/Granol tem mais uma chance de iniciar a reação na Série Ouro do Gauchão. Na lanterna ainda sem pontuar, o time volta à quadra hoje, às 20h, contra a Afusca, no Ginásio Municipal do Fátima, em Cachoeirinha (RS)
 
Vencer é uma obrigação. E para os dois times. Se o Cachoeira amarga cinco derrotas, a campanha da Afusca também é ruim, com só um ponto. Para deixar a lanterna nas mãos da Afusca, o técnico Flavinho Cavalcante espera mudança de atitude.
 
Na segunda-feira, no primeiro contato com os jogadores após o placar adverso por 5 x 1 para a ASTF de Teutônia, em pleno Ginásio Derlizão, Flavinho cobrou mais empenho dos jogadores. O treinador entende que é o momento de mais entrega em quadra.
 
A conversa tem sido a arma utilizada pelo treinador para mobilizar os jogadores. Com passagens pela Seleção Brasileira como auxiliar técnico e treinador em vários clubes, Flavinho ainda não havia passado por um momento de turbulência como o atual, com cinco jogos e cinco derrotas.
 
"O momento é difícil, porque você tem de achar soluções e a dificuldade é maior porque não tem um ponto X para apontar que o problema é esse ou aquele", avaliou.
 
O treinador ressaltou que o momento de instabilidade tem feito a pressão aumentar sobre os jogadores.
 
 "O que não pode é o time se portar de uma forma em casa e de outra fora", disse Flavinho, apontando que a equipe não tem conseguido boas atuações diante do torcedor. "Não é falta de treino. É questão psicológica. O time tem que se fortalecer mentalmente. Esse é o grande X da questão", completou.
 
Com informações: Cleber Pinto


Nenhum comentário:

Postar um comentário